Lula (PT) lidera a pesquisa para as eleições presidenciais de 2022 feita pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) com o dobro de intenções de voto sobre Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (24), o petista tem 49% contra 23% do atual presidente. Nesse quadro, as eleições seriam decididas já no primeiro turno.
Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição, com 7%, seguido por João Doria (PSDB), com 5%, e pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tem 3%. Brancos e nulos somam 10 % e eleitores que não sabem ou não quiseram responder, 3%.
O Ipec foi fundado este ano por ex-executivos do Ibope Inteligência. A pesquisa foi feita presencialmente com 2.002 eleitores em 141 cidades, entre 17 e 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia