Com a possibilidade de passar para o regime semiaberto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já avisou aos advogados que não aceitará usar tornozeleira eletrônica por não ser pombo-correio, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
Embora haja um parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), divulgado na terça (4), a passagem de Lula para o semiaberto não é vista como uma certeza. É possível que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) não tome uma decisão. Nesse caso, a análise do pleito passaria para as mãos da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, que tem recusado pedidos feitos por Lula.
Já em caso de concessão da progressão de regime por parte do STJ, será necessário decidir o local onde a pena será cumprida. A Justiça pode determinar que ele fique em Curitiba. Caso volte para São Bernardo do Campo, o próprio Lula ainda não sabe se optaria por ficar no apartamento em que vivia com a família.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos