O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (14), que 41 casos de Covid-19 relacionados com a Copa América foram confirmados. De acordo com a pasta, foram realizados 2.927 testes até o último domingo (13), com 31 positivos entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 prestadores de serviço. Todos os casos destes contratados para o evento foram de Brasília. Ainda de acordo com a pasta, estão sendo realizados testes de sequenciamento genético para análise de variantes nos casos confirmados. Os resultados devem sair em até duas semanas.
Antes mesmo de iniciar, a Copa América já somava 17 casos da doença. A primeira seleção a sofrer um surto de Covid-19 na delegação foi a Venezuela. Adversário do Brasil na estreia, os atletas desembarcaram em Brasília na noite da última quinta-feira (11) e, nos primeiros testes realizados, foram confirmados 13 casos na delegação.
Com o surto na Venezuela, a Conmebol modificou o regulamento da Copa América e acabou com o limite de substituições nos convocados por conta da Covid-19. Inicialmente, cada seleção só poderia substituir cinco jogadores da delegação por causa do vírus. Com a mudança, a Venezuela convocou 15 novos atletas para a competição. Após a Venezuela, também foram reportados casos de Covid-19 nas delegações de Bolívia, Peru e Colômbia.
Antes de seu primeiro jogo na Copa América, o astro mundial da Argentina e do Barcelona, Lionel Messi, disse que os atletas de sua seleção temem contrair Covid-19 durante a competição, em meio a uma série de infecções em times rivais. O atacante ainda falou que jogadores farão tudo que puderem, mas que às vezes não depende somente deles próprios.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025