Terça, 15 de Junho de 2021
71 99208-9314
Política Política

Cármem Lúcia autoriza abertura de inquérito contra Ricardo Salles

Procuradores analisaram notícia-crime da PF por suposta tentativa de ministro do Meio Ambiente de atrapalhar investigações

03/06/2021 08h18
Por: Redação
Foto: Reprodução/Twitter/Ricardo Salles
Foto: Reprodução/Twitter/Ricardo Salles

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia aceitou nesta quarta-feira (2) pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para abertura de inquérito envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. As informações são da Agência Brasil.

O pedido da PGR foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, que apontou a suspeita de prática dos crimes de advocacia administrativa, dificultar fiscalização ambiental e impedir ou embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

Há duas semanas, Salles também foi alvo da Operação Akuanduba, da Polícia Federal (PF), que foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Essa operação investiga um suposto esquema de facilitação para exportação de madeira ilegal.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do ministro declarou que “o inquérito demonstrará que não há, nem nunca houve, crime nenhum”.