O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um convite para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitá-lo. O recado foi encaminhado por Paes ao ex-presidente por meio de interlocutores, após o prefeito participar de um evento da Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao PT.
Segundo a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, aliados do ex-presidente afirmam que Lula não tem viagens previstas para as próximas semanas, mas que certamente encontrará Paes quando for à capital fluminense.
O prefeito acertou sua mudança do DEM para o PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. O ex-prefeito de São Paulo se encontrou com Lula na semana passada, em Brasília. A avaliação de aliados de Eduardo Paes é que ele “acelerou” sua mudança de sigla para ficar mais livre e, assim, ter conversas sobre composições partidárias, principalmente com Lula.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta