Quarta, 17 de Abril de 2024
Saúde Vacinação

Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza começa em Feira a partir desta terça, 11

Serão vacinados nesta etapa idosos com 60 anos ou mais e professores

10/05/2021 18h08 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza começa em Feira a partir desta terça, 11

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) inicia nesta terça-feira, 11, e segue até 8 de junho em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).

Podem ser vacinados nesta etapa idosos com 60 anos ou mais e professores. Depois, será a vez dos demais grupos prioritários (veja abaixo quem faz parte dos grupos prioritários e as datas das três etapas de vacinação).

É importante destacar que 21 Unidades de Saúde da Família foram designadas nas terças e quintas-feiras apenas para a Covid-19. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, essas unidades estarão vacinando exclusivamente contra a gripe.

RECOMENDAÇÃO – Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidiu com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes. A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Confira as etapas:

1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde

2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores

3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas