Após uma multidão vestida de verde e amarelo realizar manifestações em alguns estados brasileiros no Dia do Trabalhador (1º de maio), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais para celebrar o ato.
Um dos protestos com maior número de pessoas ocorreu em São Paulo, na Avenida Paulista, com milhares de pessoas sem máscaras, apesar da pandemia e dos altos índices de infecções e mortes por Covid-19.
“O Brasil é verde e amarelo. Obrigado pela confiança. Devemos lealdade a vocês”, escreveu Bolsonaro, em publicação no Twitter.
Os protestos vieram em um momento de enfraquecimento do governo federal, criticado pela condução da pandemia e da crise econômica agravada pelo novo coronavírus. Por isso, o apoio popular na ruas animou Bolsonaro e seus aliados.
“O povo trabalhador continua ao lado daquele que nunca o abandonou e sempre defendeu o direito ao trabalho. Essa é a mensagem das ruas nesse 1°de maio. As imagens de ontem dão forças para nosso presidente Jair Bolsonaro continuar a incansável luta pelo Brasil e pela liberdade dos brasileiros”, disse o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos.
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo