A possível mudança de data da Micareta de Feira de Santana para o mês de outubro foi considerada como um suicídio à festa pelo prefeito da cidade Colbert Martins Filho. A nova data foi apresentada como sugestão no último dia 29, durante uma reunião com empresários de blocos e camarotes, membros da imprensa, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges e o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino.
Leia também: Durante encontro, empresários sugerem que Micareta de Feira de Santana aconteça em outubro
Na oportunidade, os presentes sugeriram que a maior micareta do Brasil acontecesse entre os dias 22 e 25 de outubro. Entretanto, no ano de 2020 ocorrem as eleições municipais, o que dificulta o andamento da divulgação da festa por parte do governo municipal.
"Foi uma solução apresentada pela comunidade durante a reunião. Ano que vem tem eleições e colocar a Micareta em período eleitoral eu acho que é um suicídio. Não temos que estar se apegando em discutir a data em si. Ano que vem tem eleições, e aí? Dá para fazer Micareta junto com eleições? Não dá. Eu não sei exatamente qual é o melhor período para a festa. O importante é que isso seja definido da melhor forma possível. Eu não vou interferir o período da Micareta, mas esta data tem que ser profissionalmente definida e melhor que a atual. Se não tiver nada melhor que a data deste ano, a festa vai continuar sem mudanças. Não dá para fazer uma aventura", disse o prefeito de Feira em entrevista ao Baiano News.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua