Sexta, 26 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

Elegível, Lula tem engajamento 9 vezes maior que Bolsonaro nas redes sociais

Em março, o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram

26/04/2021 14h48
Por: Sérgio Di Salles
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

De volta ao jogo eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aumentado o engajamento e número de seguidores nas redes sociais mais rapidamente do que Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

Segundo a publicação, no mês de março, o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram. Nos primeiros 19 dias de abril, a taxa de Lula foi de 6,17%. A de Bolsonaro, 1,33%.

Os  dados são de um levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política. Em 8 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou as condenações de Lula no âmbito da Lava Jato, e o petista voltou a ficar elegível.

Já na última quinta-feira (23), dois dias após o fim da pesquisa, Lula obteve mais uma vitória política: a maioria dos ministros do STF manteve decisão que declarou Sergio Moro parcial ao condenar o ex-presidente.

Considerando-se apenas o Instagram, Lula ganhou 121,2 mil seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril. Em número total de seguidores, Bolsonaro está muito à frente:18,3 milhões de seguidores, ante 2,5 milhões do ex-presidente. Entre os presidenciáveis, o perfil com mais fãs no Instagram é de Luciano Huck, com 19,7 milhões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.