E-mail

redacao@baianonews.com.br

WhatsApp

71 99208-9314

gov 06.04 a 05.04
Eleições 2022

Mourão admite possibilidade de deixar governo para concorrer ao Senado

Apesar disso, vice-presidente ponderou que 'a linha de ação número um' é voltar à aposentadoria

23/04/2021 10h33
Por: Redação
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) admitiu que pode deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer a uma vaga no Senado Federal em 2022. Em entrevista à TV Aberta de São Paulo, o político afirmou que o caso ainda é analisado.

“Pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo”, disse. Ele não detalhou em qual estado poderia concorrer, no entanto, ele possui influência política no Rio Grande do Sul, seu estado natal.

Mesmo com a possibilidade de deixar o cargo, o atual vice-presidente descartou enfrentar Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

“Hoje eu não vejo nenhuma possibilidade de candidatura minha à Presidência, uma vez que o presidente Bolsonaro é candidato, e eu jamais irei concorrer contra dele. Isso é uma questão que está fora dos meus preceitos éticos. Não concorro contra o presidente Bolsonaro”, disse.

“Na realidade, hoje, a linha de ação número um é terminar o mandato e, a partir daí, retornar à minha vida, vamos dizer assim, de aposentado, que eu acho que eu já dei uma contribuição de 50 anos para nosso país. Acho que eu mereço um pouco de descanso”, ponderou.