E-mail

redacao@baianonews.com.br

WhatsApp

71 99208-9314

gov 06.04 a 05.04
SECOM - ESTADO SOLIDARIO
Eleições 2022

"Eu já disse que só vou tratar esse assunto e tomar uma decisão em março de 2022", ressalta ao bahia.ba

"Eu já disse que só vou tratar esse assunto e tomar uma decisão em março de 2022", ressalta ao bahia.ba

06/04/2021 14h44
Por: Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) negou ao bahia.ba  na tarde desta terça-feira (6) que tenha exigido ser candidato à reeleição para o Senado na chapa governista que disputará o Palácio de Ondina no pleito de 2022. O presidente estadual do PSD ressaltou que só discutirá o assunto em março do ano que vem, quando decidirá seu futuro político.

Para ele, ainda não é o momento de debater temas ligados à eleição. “Eu já disse que só vou tratar esse assunto e tomar uma decisão em março de 2022, discutir isso agora é algo fora de propósito. Eu não dei declaração nenhuma que estou querendo isso ou aquilo. Muita gente fica querendo desestabilizar o grupo e eu não serei o elemento que causará desentendimento. Qualquer informação sobre eleição e chapa política será dada por mim e não por terceiros”, explicou.

O apoio de Otto Alencar é considerado essencial para as pretensões governistas nas eleições de 2022, já que o PSD tem o maior número de prefeituras nas cidades baianas. O partido também comanda a Assembleia Legislativa da Bahia com o deputado Adolfo Menezes. A chapa da situação provavelmente será encabeçada pelo senador Jaques Wagner (PT), que já admitiu ser candidato.