Questionado em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (6) se Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do PT a presidente da República na eleição de 2022, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o ex-presidente tem “todas as condições” de voltar ao cargo.
“Quem pode definir isso é a direção nacional do PT, mas na minha opinião o Lula tem todas as condições de voltar a ser presidente. O Brasil precisa de alguém que possa unir o país de novo. Em seus governos, na época de Lula, o brasil uniu trabalhadores e empresarios, o Brasil viveu um boom e acho que é possível viver isso novamente”, disse.
Rui ressaltou ainda que o ex-presidente não foi julgado com isenção pelo juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. “Eu sou defensor da lei, que quem erre pague pelos seus erros. Justiça tem que ser independente, isenta, e tudo que não houve nos processos do presidnete Lula foi isenção. Tem gerente da Petrobtras que devolveu R$ 100 milhões e quanto ficou com eles?”, questionou.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta