Questionado em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (6) se Luiz Inácio Lula da Silva será o candidato do PT a presidente da República na eleição de 2022, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o ex-presidente tem “todas as condições” de voltar ao cargo.
“Quem pode definir isso é a direção nacional do PT, mas na minha opinião o Lula tem todas as condições de voltar a ser presidente. O Brasil precisa de alguém que possa unir o país de novo. Em seus governos, na época de Lula, o brasil uniu trabalhadores e empresarios, o Brasil viveu um boom e acho que é possível viver isso novamente”, disse.
Rui ressaltou ainda que o ex-presidente não foi julgado com isenção pelo juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. “Eu sou defensor da lei, que quem erre pague pelos seus erros. Justiça tem que ser independente, isenta, e tudo que não houve nos processos do presidnete Lula foi isenção. Tem gerente da Petrobtras que devolveu R$ 100 milhões e quanto ficou com eles?”, questionou.
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo