Sábado, 20 de Abril de 2024
Saúde Covid-19

Governo autoriza reajuste dos preços de medicamentos em até 10,08% a partir desta quinta

O percentual é definido considerando um índice geral de preços, um fator de produtividade (X) e dois fatores de ajustes de preços, um entre setores (Y) e o outro intrassetorial (Z)

01/04/2021 10h02
Por: Redação
Foto : Pixabay
Foto : Pixabay

O governo autorizou que os preços de medicamentos sejam reajustados a partir de hoje (1º), segundo foi anunciado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Os remédios terão aumento de até 10,08%.

Segundo o G1, os reajustes, que seguem três porcentuais, 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3), já podem ser aplicados pelas farmacêuticas, mas cabe às empresas definirem os novos preços. O percentual é definido considerando um índice geral de preços, um fator de produtividade (X) e dois fatores de ajustes de preços, um entre setores (Y) e o outro intrassetorial (Z).

No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um acordo com a indústria farmacêutica para que o reajuste anual de todos os remédios fosse adiado por 60 dias, por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas