Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Primeiro ato

Novo ministro da Defesa publica ordem alusiva ao golpe de 1964

Publicação foi o primeiro ato público de Braga Netto no cargo

31/03/2021 09h27
Por: Redação
Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil
Foto : Marcello Casal JrAgência Brasil

Em seu primeiro ato público, o novo ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, publicou uma ordem do dia alusiva aos 57 anos do golpe militar de 1964, chamado-o de “movimento de 31 de março de 1964”.
 
No documento, Braga Netto diz que, na época, havia uma ameaça real à paz e à democracia por conta de guerras mundiais que atingiam a segurança, a política e a economia do país. De acordo com ele, as Forças Armadas tiveram a responsabilidade de pacificar o país, enfrentando desgastes para o ordenar e garantir a democracia vivida hoje pelos brasileiros.
 
O novo comandante da pasta não citou os 21 anos em que os militares permaneceram no poder após o golpe nem as ações antidemocráticas e violentas ocorridas durante o período, como o AI-5, a censura à imprensa e a perseguição política.
 
Braga Netto concluiu que o “movimento de 1964” é parte da história do Brasil e por isso deve ser celebrado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.