Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Prefeito de Feira de Santana é contra aposentadoria legislativa

Colbert Martins Filho (MDB), se posicionou a favor da nova reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

03/06/2019 14h13 Atualizada há 7 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), se posicionou a favor da nova reforma da Previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Em entrevista ao Baiano News, o Colbert afirmou que já votou a favor da reforma três vezes quando era deputado federal. Ele pontuou ainda que é contra a aposentadoria legislativa e militar. 

"Eu já votei três vezes na reforma da Previdência como deputado federal. Nenhuma delas foi grande o suficiente para evitar os problemas de hoje. Mais de R$ 900 mil reais por mês a Prefeitura de Feira de Santana tira de investimento para complementar os investimentos de aposentadoria. Se não for feita esta reforma, nós vamos estar como estamos sempre, dando passo de galinha e rã, pula aqui e cai logo em seguida. A reforma é necessária. As pessoas mudaram, o país mudou", disse. 

O emedebista disse ainda que a nova reforma atinge os setores que mais ganham no país. "É preciso, cada vez mais, que tenhamos que fazer estas mudanças na Previdência. Ela não vai e nem pode atingir o INSS, não atinge. Ela atinge os funcionários públicos que ganham mais no país. Hoje quem ganha mais no país é juiz, Ministério Público, defensor público, pessoal do fisco dos estados. Estas pessoas são as que ganham mais e vão ter que pagar mais. O que vai ser feito no Brasil é que nós tenhamos a capacidade de ampliar cada vez mais o que seja necessário ampliar. Não podemos tirar dinheiro do governo para tapar buraco da previdência. Sou a favor inclusive de tirar a aposentadoria legislativa. Na área militar a mesma coisa, não dá para filhas e netas terem direito às coisas a vida toda. É preciso modificar isso. A área pública é a que mais gasta no Brasil com previdência", disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.