A Petrobras divulgou na manhã desta segunda-feira (3) a nova etapa do seu programa de desinvestimentos, que prevê a transferência da totalidade de suas participações em dois conjuntos de concessões terrestres na Bahia, os Polos do Recôncavo e Rio Ventura.
O Polo Recôncavo corresponde a 14 concessões terrestres com produção total média em 2018 de cerca de 2,8 mil bpd de óleo e 588 mil m³/dia de gás, enquanto o Polo Rio Ventura soma 8 concessões terrestres com produção de 1,5 mil bpd em óleo e 43 mil m³/dia de gás no ano passado.
A Petrobras é operadora com 100% de participação nessas concessões, à exceção de duas concessões do Polo Recôncavo, Cambacica e Guananbi, nas quais sua fatia é de 75% e 85%, respectivamente.
“Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, acrescentou a Petrobras no comunicado.
A empresa disse ainda que o desinvestimento compreende também instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção dos polos.
Geral Produtividade em debate com o fim da escala 6x1: por que trabalhar mais não significa produzir mais
Geral Uso do celular e distrações ao volante multiplicam acidentes e elevam custos para a saúde pública
Geral Entre cliques e votos: o desafio de proteger a verdade nas eleições de 2026
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde