Em decisão monocrática do presidente Dias Tóffoli, o Supremo Tribunal Federal derrubou na sexta-feira, 31, a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia que garantia a reintegração dos servidores públicos da Prefeitura de Ilhéus contratados entre 1983 e 1988.
Eles foram demitidos pelo prefeito Mário Alexandre no dia 7 de janeiro deste ano. Os sindicatos aguardam a publicação da decisão para saber que medidas vão adotar a partir do entendimento dos ministros do STF. “A guerra não está perdida".
"Há outros recursos a serem julgados e, com certeza, venceremos”, afirma um dos advogados dos servidores, Iruman Contreiras. Esta foi a primeira vitória da Prefeitura nas sete tentativas de barrar a liminar do TJ-BA. Nas outras seis, os trabalhadores saíram vitoriosos.
“Cabe embargos. Ainda não vi toda a fundamentação, apenas a conclusão. Estamos fazendo avaliações inclusive das peças processuais”, afirma Contreiras. A Prefeitura de Ilhéus nem chegou a cumprir a ordem de reintegração quando ela estava valendo
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua