Sexta, 26 de Abril de 2024
Brasil Política

PGR recorre de decisão que anulou processos contra Lula na Lava Jato

O recurso deve ser levado para julgamento no plenário do Supremo.

12/03/2021 13h29
Por: Redação
PGR recorre de decisão que anulou processos contra Lula na Lava Jato

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná em investigações da Lava Jato.

 

Em nota, a PGR informou que o Ministério Público Federal (MPF) entende que as quatro ações penais contra o petista devem ser mantidas na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que seria a competente para julgá-las. O recurso deve ser levado para julgamento no plenário do Supremo. 

 

Na segunda-feira (8), Fachin anulou, em uma decisão individual, todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Em consequência disso, Lula recuperou os direitos políticos e se tornou elegível. O ministro determinou que as ações sejam remetidas para Justiça Federal do DF, a quem cabe analisar se é possível aproveitar provas colhidas durante a investigação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.