Os funcionários que deixaram os postos de trabalho desde que a Ford anunciou a saída da Bahia, devem voltar às atividades na próxima segunda-feira (22). Os trabalhadores deverão retornar depois de decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho [TRT5-BA], em sessão online que aconteceu nesta quinta-feira (18).
O retorno já abrange o primeiro turno de operação da montadora, às 6h. No acordo, a Ford se compromete a continuar pagando os salários dos trabalhadores durante três meses, tempo que deve durar a negociação entre as partes. A medida, no entanto, não alcança os trabalhadores das empresas conhecidas como sistemistas, que operam como auxiliares da montadora.
Uma nova reunião para tentar novos acordos está prevista para hoje (19) entre sindicato dos metalúrgicos, Federação e a Ford, podendo levar ao retorno também dos funcionários das empresas sistemistas.
Segundo a Ford, a empresa encerrou a produção de veículos na Bahia, mas continuará com seu Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e ativamente presente no Brasil comercializando veículos de alta tecnologia e oferecendo aos clientes ampla assistência, incluindo serviços, peças de reposição e garantia.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua