Os ônibus do transporte coletivo voltam a circular na cidade de Itabuna a partir da próximo quarta-feira (17). O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Augusto Castro (PSD) na sexta-feira (12). A população está sem transporte público há 10 meses. A informação é do G1 Bahia.
“Nós sabemos que a cidade tem 10 meses sem transporte, o usuário precisando sair de casa para o trabalho e do trabalho para casa. A minha preocupação é que tivéssemos ônibus novos, de qualidade, sem aumento da tarifa, porque não tem condição nessa crise econômica fazer aumento de tarifa. A prefeitura está subsidiando o transporte urbano para a população ter acesso”, a firmou Castro.
Em janeiro, o prefeito de Itabuna assinou um contrato de prestação de serviço emergencial com o grupo Atlântico, empresa que vai oferecer serviço de transporte público coletivo na cidade.
Segundo o G1 Bahia, desde março do ano passado, parte da categoria realizou um protesto por ter recebido parcialmente os salários do mês. À época, a empresa São Miguel disse que passava por dificuldades financeiras e não poderia arcar sozinha com os custos. No dia 30 de março, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos (Aetu) informou que cancelaria de vez a circulação dos ônibus por causa do isolamento social necessário em meio à pandemia.
Desde então, os trabalhadores permanecem sem receber os salários e, os ônibus, sem circular na cidade.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua