Nesta quinta (11), em uma live do banco BTG, o ministro Paulo Guedes citou o valor de “até R$ 250” que depois passasse a R$200, um valor semelhante à média do benefício do Bolsa Família, no que ele chamou de “aterrissagem”.
Em viagem ao Maranhão, também nessa quinta (11), o presidente Jair Bolsonaro falou em uma rodada de três ou quatro parcelas e disse que o valor não está definido.
Para a equipe econômica, o novo auxílio deve funcionar como uma “PEC de guerra”, para todos os momentos de excepcionalidade do país, estados e municípios. O projeto deve ser incluído na proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo, no Senado, em uma cláusula de calamidade.
Quando questionados sobre a urgência do auxílio e o tempo de tramitação de PECs, integrantes do governo citam a PEC do orçamento impositivo, aprovada em 24 horas, e a PEC de guerra, que levou três dias para tramitar e ser aprovada.
Economia Pix Automático começa a funcionar; veja como usar
Economia Preços dos alimentos vão cair após a Páscoa, explica ministro
Economia Setor produtivo apoia medida do Estado que equipara o imposto das ‘comprinhas’ em sites internacionais
Economia Feirão Limpa Nome do Serasa concede descontos de até 99%; saiba como participar
Economia Governo pretende acabar com saque-aniversário e utilizar multa de 40% do FGTS como garantia para crédito consignado
Economia Aumento de golpes financeiros no brasil alerta para cuidados e direitos das vítimas