As cidades baianas de Feira de Santana, Cansanção e Dom Basílio tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos nesta sexta-feira, 5, pelo Governo da Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
A ação ocorre devido aos danos decorrentes da estiagem que afetaram as atividades econômicas e a atingiram a população dos três municípios. A validade dos três decretos é de 180 dias.
A decretação da situação de emergência tem o objetivo de estabelecer uma situação jurídica especial e poder facilitar a gestão da cidade no que diz respeito a execução das ações de socorro e assistência à população afetada.
A situação jurídica especial permite a dispensa de licitação para as contratações para adquirir bens necessários ao atendimento da situação emergencial e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua