A participação de Karol Conká no Big Brother Brasil não está rendendo bons frutos para a cantora. A artista pode ter sua apresentação no festival Rec-Beat cancelada após a repercussão de algumas falas e posicionamentos dentro do reality show.
Em nota publicada no perfil oficial do evento nas redes sociais, os organizadores discordaram das declarações xenofóbicas e atitudes maldosas que Conká teve dentro do confinamento com Juliette e Lucas Penteado e afirmaram que a situação está sendo analisada.
“Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat. Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02.
Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais. Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB”.
Na ocasião, Conká chegou a debochar do sotaque de Juliette, participante do grupo Pipoca, e chamar a advogada de mal educada por ser do Nordeste. Com Lucas Penteado, Karol insistiu na narrativa de que o ator tinha bafo e que isso seria fruto de sua maldade.