O primeiro registro de morte pelo coronavírus no mundo completa um ano hoje (11). No dia 11 de janeiro de 2020, um homem de 61 anos, morador da cidade de Wuhan, na China, foi vítima da doença que se espalhou pelo mundo.
Desde então, mais de 1,9 milhões de pessoas, no total, faleceram por complicações da infecção e mais de 90 milhões foram atingidas.
O Brasil ocupa o segundo lugar em número de mortes e terceiro em número de casos no mundo. Do início da pandemia até hoje, foram registrados mais de 203 mil óbitos e 8 milhões de infecções confirmadas.
A disseminação do vírus começou em Wuhan, município com 11 milhões de habitantes no centro do país chinês. A suspeita ocorreu após uma série de casos de pneumonia com origem desconhecida.
Segundo especialistas, o vírus teria surgido há meses ou mais de um ano antes, mas só em 2020 foi identificado, já em um estágio de mutação que o tornou muito contagioso.
Brasil Caso Henry Borel: Monique é solta após manobra da defesa de Jairinho adiar júri
Brasil Receita libera consulta a lote da malha fina com R$ 300 milhões em restituições
Brasil Motoristas e entregadores por app podem ganhar pontos de apoio em Salvador
Brasil Vorcaro é transferido para ala de saúde da prisão por medida de segurança
Brasil Pesquisadora da polilaminina admite erros e estudo passará por revisão
Brasil Vorcaro, dono do Banco Master, é preso em nova fase da operação da PF