A União dos Municípios da Bahia (UPB) fará na próxima segunda-feira (3) a segunda edição da Marcha Pró-Município. O ato, que ocorrerá no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, espera chamar a atenção para as demandas das prefeituras. Segundo a UPB, o evento terá início às 8h, com concentração na sede da UPB, no CAB. Às 9h haverá uma reunião com o governador Rui Costa em que os gestores apresentarão a Pauta Municipalista. Também participam desta reunião os senadores baianos.
Já às 10h30, os prefeitos seguem em marcha até a Assembleia Legislativa para entrega da pauta municipalista. Ainda segundo a UPB, a União dos Vereadores da Bahia (UVB) está presente no evento em apoio á unificação das eleições para mandatos políticos no Brasil em 2022. Com a marcha em Salvador, nesta segunda as prefeituras terão as atividades administrativas paralisadas. Apenas serviços essenciais e escolas vão funcionar.
Segundo o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, a entidade entregará uma pauta urgente. “É uma marcha a favor dos municípios. Foi aprovada na nossa última assembleia de prefeitos com o intuito de fortalecer a luta municipalista na Bahia. Temos pautas urgentes para garantir a manutenção de serviços públicos. Isso passa pelo apoio que esperamos garantir dos parlamentares e do governo do estado”, declarou o gestor.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua