Após decisão judicial em caráter liminar (isto é, provisória), o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, disse, nesta sexta-feira (31), que a prefeitura vai cumprir a determinação e suspender ainda hoje a ampliação do Terminal de Containers do Porto de Salvador (Tecon).
"Hoje de manhã, vamos dar cumprimento à decisão judicial, suspendendo a licença que foi concedida e comunicar formalmente a empresa", declarou o titular da Sedur.
O juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, 6ª Vara da Fazenda Pública, considerou que a ausência de autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coman) impede a continuidade da obra e determinou que o alvará concedido pela Prefeitura de Salvador seja suspenso. O Coman possui caráter consultivo e normativo, porém é uma instância deliberativa para a concessão de autorizações de obras que tenham impacto ambiental.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua