O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 começará amanhã (8) no país. Ele destacou que esse é “um momento histórico”. Na primeira semana, cerca de 800 mil doses devem estar disponíveis.
Nesta primeira fase da vacinação, a prioridade será para maiores de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso. A imunização em massa dos britânicos com mais de 50 anos, além dos adultos com alguma doença pré-existente deve acontecer em 2021.
No total, o Reino Unido comprou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Como cada pessoa precisa de duas doses, 20 milhões de pessoas serão imunizadas. Quem for imunizado vai ganhar um cartão comprovando que recebeu as doses.
Internacional Trump restringe cidadania para filhos de estrangeiros; veja o que muda
Internacional Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa
Mundo Número de desaparecidos após terremotos na Venezuela passa de 50 mil
Mundo Trump anuncia cessar-fogo de 10 dias entre Israel e Líbano
Mundo Trump ataca Papa Leão XIV e posta foto vestido de Jesus: ‘Não faz bom trabalho’
Mundo Orbán admite derrota e oposição deve assumir maioria no Parlamento de Hungria