A prefeitura de Salvador vai retomar medidas nos bairros da Pituba e de Brotas para conter o novo avanço da doença na capital baiana. As ações não incluem, no entanto, o fechamento do comércio local, que poderá continuar em funcionamento. Os anúncios foram feitos na manhã desta terça-feira (1º) pelo prefeito ACM Neto (DEM).
As medidas, que começam a partir desta quarta (2) visam higienização das ruas, aplicação de testes rápidos para Covid-19 e pontos de distribuição de máscaras. De acordo com Neto, Pituba e Brotas são os bairros com maior aumento de casos da doença nos últimos 7 dias.
“Observem bem porque é Pituba e Brotas. São os bairros que registraram o maior número de novos casos. Não é sensação de déjà-vu? Por onde o problema [pandemia] começou em Salvador? Pituba e Brotas. Agora, esse segundo momento de crescimento tá começando a partir de onde? Pituba e Brotas”, destacou ao fazer o anúncio das medidas para a imprensa.
“[A pandemia] Começa a acontecer com maior incidência nos bairros de classe média, de classe média alta e, depois, inevitavelmente, vão se alastrar para todos os bairros da cidade”, pontuou.
Ainda segundo Neto, a tendência é de que outros bairros entre na lista, caso a contaminação se dissemine.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua