Líder do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) informou a governadores que o Ministério da Saúde vai divulgar o plano nacional contra o novo coronavírus na próxima segunda-feira (15).
De acordo com ele, serão definidos nessa etapa os preparativos para a vacinação, como as regras de distribuição do medicamento e de armazenagem, além do treinamento das equipes.
Também está prevista a organização do número de pontos de vacinação, e se ela será feita por agendamento e para quais grupos prioritariamente.
Dias informou ainda que a estratégia definida pelo governo federal é trabalhar com múltiplas vacinas, “começando pela primeira autorizada pela Anvisa”.
“Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a OMS, pode adotar outras, aprovadas pela OMS”, afirmou. As informações são da Folha de S.Paulo.
Brasil Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Brasil Caso Henry Borel: Monique é solta após manobra da defesa de Jairinho adiar júri
Brasil Receita libera consulta a lote da malha fina com R$ 300 milhões em restituições
Brasil Motoristas e entregadores por app podem ganhar pontos de apoio em Salvador
Brasil Vorcaro é transferido para ala de saúde da prisão por medida de segurança
Brasil Pesquisadora da polilaminina admite erros e estudo passará por revisão