O procurador-geral da República, Augusto Aras, é mais uma autoridade que testou positivo para o novo coronavírus. Assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi, Aras esteve na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O próprio magistrado, inclusive, também está com a Covid-19.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o resultado do exame de Aras saiu nesta quinta-feira (17). A assessoria informou que ele está em isolamento, trabalhando remotamente e passa bem.
A posse de Fux aconteceu na última quinta-feira (10), com número reduzido de convidados: com capacidade para 250 pessoas, o plenário do STF recebeu 48 convidados do novo presidente da Suprema Corte. No entanto, segundo a Folha, assessores, servidores e dragões da independência que fazem a recepção em cerimônias oficiais se aglomeraram do lado de fora, sem necessariamente respeitar o distanciamento social.
Depois da solenidade oficial, Fux recebeu pessoas mais próximas em um coquetel no gabinete da Presidência da Corte. Relatos dos presentes indicam que cerca de 30 pessoas estavam no local.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo