O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou ontem (8) as regras de conduta para as eleições municipais, que serão realizadas em novembro, em meio à pandemia do novo coronavírus.
O uso de máscaras será obrigatório, e quem chegar ao local de votação com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar. Além disso, será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois do uso da urna. Como o equipamento eletrônico não será limpo a cada votação, caberá a cada eleitor cuidar da própria proteção.
O tribunal também recomendou que cada eleitor leve a própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. O objetivo é evitar ao máximo o compartilhamento de itens, reduzindo, assim, o risco de contágio.
As regras são válidas para todo o país, no primeiro e no segundo turno – marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente. O horário de votação será das 7 às 17h, sendo as três primeiras horas preferenciais paras pessoas com mais de 60 anos.
Brasil Anvisa manda recolher lote de água Crystal após detectar bactéria
Brasil Anvisa libera retomada da produção da Ypê após correção de falhas sanitárias
Brasil Eleitores brasileiros no exterior chegam à marca de 1 milhão
Brasil Influenciadora Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC; entenda
Brasil Governo lança campanha para acabar com escala 6x1 sem reduzir salários
Brasil Saiba como ficará sua jornada de trabalho com o fim da escala 6x1