O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), classificou como violenta a pichação feita em viaduto que o chama de assassino. Em nota à imprensa, o emedebista afirmou que vai acionar a Polícia Civil para que tente descobrir a autoria da mensagem.
Segundo Colbert, a pichação é de responsabilidade da oposição e reflete o “desespero” do grupo. E se o motivo tiver sido o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, os opositores agiram com “extrema má-fé”.
“(…) a letalidade em Feira é menos que a registrada em Salvador, no Nordeste, na Bahia e no Brasil, segundo dados da própria Sesab [Secretaria de Saúde da Bahia]. Na média de crescimento da pandemia, Feira está em 232º lugar entre os municípios baianos, também conforme a Sesab”, disse.
De acordo com dados da pasta, Feira de Santana é o segundo município com maior número de casos confirmados da Covid-19. Boletim epidemiológico mais recente, divulgado no início da noite de terça-feira (11), indica 9.288 casos registrados na cidade.
Feira de Santana é também o quarto município com maior número de casos ativos, 366. Estão à frente Salvador, com 2.444; Itabuna, com 438; e Jequié, com 389.
Já em número de óbitos, a Princesa do Sertão registra 139 mortes decorrentes da Covid-19. É a quinta cidade com maior número de mortes, atrás de Salvador, com 2.434; Ilhéus, que acumula 189 mortes; Itabuna, com 184; e Vitória da Conquista, que tem 156 óbitos.
“Se a oposição está tentando me atrair para um jogo sujo, pode mudar de tática. O povo de Feira de Santana terá de minha parte todo o respeito, com uma campanha de apresentação de grandes propostas para o bem-estar da população e não ataques que demonstram desespero e despreparo psicológico para governar um município”, acrescentou o prefeito.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua