A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai oferecer internet para estudantes da instituição sem acesso à web. Segundo a universidade, a proposta, que é da entidade, foi aprovada pelo governo do Estado. O auxílio digital será concedido a alunos de graduação e pós-graduação mediante seleção via edital. O procedimento será publicado pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) nos próximos dias. Ao todo, cerca de 1 mil estudantes devem ser contemplados.
Segundo a Uefs, em reunião na última quinta-feira (23), a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEC) avaliou a proposta da Uefs e mediou a concessão, pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), do recurso para este auxílio. A liberação ocorreu no dia 27 de julho, em caráter emergencial para o Período Letivo Extraordinário, designado à aquisição de pacote de dados/internet.
“O número de auxílios ainda não atinge a meta almejada por nós, que é alcançar a todos os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inclusive por meio da oferta de equipamentos, e de ferramentas para estudantes com necessidades especiais. Contudo, entendemos que esta conquista já se constitui num passo em direção à inclusão digital de nossa comunidade estudantil”, afirmou a professora Sandra Nivia Soares, pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro