A Secretaria de Educação do Estado (SEC) desmentiu as informações que circulam sobre retorno iminente às aulas na rede estadual de ensino. Em nota enviada à imprensa, a pasta comandada pelo secretário Jerônimo Rodrigues afirmou que um fragmento de um documento interno foi tirado de contexto, já que se trata de um “exercício meramente hipotético” de um cronograma de aulas feito com professores.
A pasta entendeu a omissão dessas informações como disseminação de notícias falsas.
“As aulas só serão retomadas em condições de segurança, em consonância com o restante do país e seguindo as melhores práticas e experiências do mundo, de forma segura e sustentável”, disse a SEC, em nota, reforçando que o retorno às aulas ainda não está definido.
De acordo com a secretaria, os protocolos de segurança e o calendário de retorno serão debatidos com entidades representativas, como o Conselho Estadual de Educação, da Bahia, a UPB, o Fórum Estadual da Educação, a APLB, a Undime, a UNCSME, Sinpro, Sinepe, o Fórum de Gestores e Universidades Públicas e Privadas e representações estudantis.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro