Algumas manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias de Stella Maris e Jaguaribe, em Salvador. O presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, disse hoje (25) que a prefeitura está vistoriando todas as praias da capital baiana, mas que o resíduo encontrado é pontual.
"É pouca coisa, mas até o final do dia vamos saber a real proporção, mas é muito pouco material", disse Oliveira.
As machas também voltaram a aparecer nas praias de Alagoas e Pernambuco no último final de semana. Além do material poluente, fardos de borracha também surgiram hoje em Maceió. Segundo a Marinha, fragmentos de óleo apareceram em Alagoas nas praias de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. Também há relatos de manchas de óleo em Japaratinga.
É possível que, tanto em Salvador como em outros lugares do Nordeste, o material encontrado seja proveniente de manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste no ano passado, naquele que é tido como o maior desastre ambiental da história do país.
Metro1
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua