Algumas manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias de Stella Maris e Jaguaribe, em Salvador. O presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, disse hoje (25) que a prefeitura está vistoriando todas as praias da capital baiana, mas que o resíduo encontrado é pontual.
"É pouca coisa, mas até o final do dia vamos saber a real proporção, mas é muito pouco material", disse Oliveira.
As machas também voltaram a aparecer nas praias de Alagoas e Pernambuco no último final de semana. Além do material poluente, fardos de borracha também surgiram hoje em Maceió. Segundo a Marinha, fragmentos de óleo apareceram em Alagoas nas praias de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. Também há relatos de manchas de óleo em Japaratinga.
É possível que, tanto em Salvador como em outros lugares do Nordeste, o material encontrado seja proveniente de manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste no ano passado, naquele que é tido como o maior desastre ambiental da história do país.
Metro1
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana