O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta terça-feira (9) a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial por mais dois meses. Não há ainda a confirmação do pagamento de R$ 600 nas duas próximas parcelas. O Planalto indica que pode reduzir o repasse feito a população mais vulnerável.
De acordo com Guedes durante a reunião ministerial, o governo passará agora por uma fase de “aterrissagem” do programa e trabalhará sob a ótica de unificar programas sociais.
“O mais importante são os próximos passos. O presidente já lançou, e comunicou isso, que por dois meses nós vamos estender o auxílio emergencial. Nós estávamos em um nível de emergência total a R$ 600, vamos começar agora uma aterrissagem, com a unificação de vários programas sociais, o lançamento do Renda Brasil”, indicou Guedes, segundo o Metrópoles.
Economia Pix Automático começa a funcionar; veja como usar
Economia Preços dos alimentos vão cair após a Páscoa, explica ministro
Economia Setor produtivo apoia medida do Estado que equipara o imposto das ‘comprinhas’ em sites internacionais
Economia Feirão Limpa Nome do Serasa concede descontos de até 99%; saiba como participar
Economia Governo pretende acabar com saque-aniversário e utilizar multa de 40% do FGTS como garantia para crédito consignado
Economia Aumento de golpes financeiros no brasil alerta para cuidados e direitos das vítimas