A apresentação do programa ‘Em Pauta’ da GloboNews na última quarta-feira (3) colocou o jornalístico do canal por assinatura entre um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Após a polêmica em levar apenas jornalistas brancos para falar sobre racismo e as manifestações motivadas pelo assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, a emissora montou uma bancada apenas com jornalistas negros para debater o tema.
A condução do jornalistico ficou por conta de Heraldo Pereira, apresentador do Jornal das Dez, com participações de Zileide Silva e Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro.
Antes de dar início ao noticiário, o apresentador Marcelo Cosme fez uma autocrítica ao posicionamento da empresa, se desculpou e anunciou que Flavia Oliveira e Zileide Silva passam a fazer parte do time de comentaristas do ‘Em Pauta’.
“A Globo tem a diversidade como valor e se orgulha dos profissionais negros que têm frente às câmeras e por trás delas. Profissionais de altíssimo nível, que comandam, alguns, a apresentação de telejornais na GloboNews e na TV Globo. E busca e continuará buscando ampliar essa diversidade. Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade também aqui na Globo os colegas ainda não são tantos quanto desejável”.
Entretenimento Rock in Rio 2026 anuncia atrações com foco em bandas de rock
Televisão Babu Santana diz que pós-BBB 26 tem sido ‘traumático’ e admite erros
Famosos Ivete Sangalo é internada em Salvador após indisposição
Famosos Virginia faz homenagem inusitada para Vini Jr. em estreia como rainha da Grande Rio
Entretenimento BBB26: Sarah Andrade é eliminada com 69,13%
Entretenimento Virginia Fonseca revela faturamento bilionário com empresa de cosméticos