O governador Rui Costa decidiu, na tarde desta segunda-feira (20), nomear os professores Evandro do Nascimento Silva e Amali de Angelis Mussi para os cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), respectivamente. O mandato será para o quadriênio 2019-2023. A nomeação estará disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21.
Desde a última quinta-feira (16) a Uefs estava sem reitor, por falta de homologação. Ao receber os documentos para homologar o nome do reitor, o governador Rui Costa os devolveu solicitando o cumprimento da lei, que prevê o envio de uma lista tríplice para que o gestor do estado escolha um dos concorrentes.
Ao Acorda Cidade, o diretor da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), André Uzêda, ressaltou que nas últimas eleições foram enviados para o governador apenas o nome do candidato mais votado na eleição e que para ele não faz sentido pedir a lista em cima do prazo de expiração do mandato de Evandro.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro