Sábado, 10 de Maio de 2025
Internacional Mundo

Vulcão Krakatoa entra em erupção na Indonésia

A coluna de fumaça e cinzas que se formou na explosão subiu até 15 km na atmosfera

11/04/2020 10h43
Por: Redação
Vulcão Krakatoa entra em erupção na Indonésia

 

O vulcão Anak Krakatoa, situado na Indonésia, entrou em erupção após forte explosão no início da madrugada de hoje (11). De acordo com serviços de monitoramento, a coluna de fumaça e cinzas que se formou chegou a subir 15 quilômetros na atmosfera.

A explosão foi ouvida na cidade de Jacarta, capital do país, a 150 km do vulcão. O fenômeno foi o mais violento desde dezembro de 2018, quando a erupção do Krakatoa provocou um tsunami que matou 281 pessoas e deixou mais de mil feridos na Indonésia. 

O Anak Krakatoa tem origem da explosão de outro vulcão, o Krakatoa, que entrou em erupção em 1883 e matou 36 mil pessoas. O barulho pôde de ouvido a 4,8 mil km de distância e o fenômeno causou mudança climática global

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.