O empresário Rodrigo Branco, ex-diretor da Band causou polêmica com declarações racistas nas redes sociais na última segunda-feira (30).
Ao participar de uma live no Instagram com a influenciadora digital Ju de Paulla para falar sobre Big Brother Brasil, o empresário afirmou que a torcida por Thelma era considerada um ato racista.
“Torcer pela Thelma é racismo”, disse o jornalista que ainda foi interrompido por Ju “Você vai ser bastante criticado”.
Segundo Rodrigo, a participante se faz de coitada e não merece vencer o reality show. “Eu não vou nada. Porque é o seguinte, todo mundo está votando nela porque ela é negra coitada. Na semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhando todo mundo”.
"Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor”, detonou.
Indignada com as falas, Ju de Paula ficou sem reação durante a live. “Eu não acredito que você tá falando isso”, desabafou. “Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada. Aquele negócio Todos Por Maju, Somos Todos Maju, ela nunca foi uma repórter de campo, ela fala tudo errado”, alfinetou.
Após a repercussão negativa Rodrigo Branco publicou um vídeo no Instagram se defendendo e assumindo que errou: “Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda […] Quero pedir desculpas à Ju de Paula. Peço desculpas a todo mundo. Levei puxão de orelha e falei merda. Não me queira mal por isso”, reconheceu.