Sexta, 30 de Janeiro de 2026
Cidades Bahia

Em Feira, Rui Costa participa de reunião com prefeitos para instalação da Região Metropolitana

Participaram da reunião o deputado federal Zé Neto (PT), o Sec. do Planejamento, Walter Pinheiro, o Sec. de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes entre outros

09/03/2020 17h03
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O governador Rui Costa participou reunião com prefeitos da região de Feira de Santana para tratar da instalação da Região Metropolitana, que atende a 6 municípios (Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira e Tanquinho), e também do seu desenvolvimento, abrangendo mais localidades, tanto do Portal do Sertão, como vizinhos. 

O encontro, que aconteceu no Hotel Atmosfera, na Rua São Domingos, também apontou a maneira como foi tratada a formulação do estatuto para o funcionamento da Região Metropolitana, criação da Agência de fomento e desenvolvimento dos municípios, especialmente Feira de Santana, como ela iria se integrar aos trabalhos que têm sido realizados pelo Consórcio Portal do Sertão, e também o território de identidade regional. Até o dia 16 de março, o Governo estará recebendo opiniões dos municípios para construção do estatuto. 

Participaram da reunião o deputado federal Zé Neto (PT), o Sec. do Planejamento, Walter Pinheiro, o Sec. de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, o Sec. de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, o Presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e os prefeitos das cidades de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Coração de Maria, Ipecaetá, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta, São Gonçalo, Tanquinho, Candeal e Conceição do Jacuípe. 

O deputado federal Zé Neto agradeceu ao Governador Rui Costa pelo tratamento dado as questões relacionadas ao desenvolvimento regional, especialmente  em Feira de Santana. "Tivemos um debate sobre a Região Metropolitana, e com a presença do Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, e do Sec. de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Jr., foi possível buscar harmonizar um tema que merece, nesse momento, mais atenção administrativa do que qualquer outro debate que não seja esse", relata.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.