Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Donald Trump afirmou no sábado (7) que não faz promessas sobre o aumento de tarifas aos produtos brasileiros. Antes do jantar em Mar-a-Lago, resort do presidente americano perto de Miami, Trump fez uma aparição rápida diante de jornalistas ao lado de Bolsonaro. Elogiou o brasileiro mas não se comprometeu quando o assunto era o aumento de impostos dos produtos que chegam do Brasil.
"Ele [Bolsonaro] está fazendo um ótimo trabalho. O Brasil o ama e os EUA o amam. Nós temos uma ótima relação e sempre ajudamos o Brasil, provavelmente a relação está muito mais forte do que nunca", afirmou Trump. Questionado por um repórter se isso significaria que os EUA não sobretaxariam mais uma vez os produtos do Brasil, o americano respondeu: "não faço nenhuma promessa."
Bolsonaro, que não fala inglês, não estava acompanhado de um tradutor no momento. No ano passado, os Estados Unidos haviam colocado tarifas sobre o aço e o alumínio brasileiro, mas voltaram atrás em dezembro.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia