Sexta, 30 de Janeiro de 2026
Internacional Mundo

Morre em Wuhan médico chinês que alertou autoridades sobre a existência do coronavírus

Li Wenliang foi um dos investigados pela polícia do país sob acusação de ‘espalhar boatos’ relacionados ao surto da doença

07/02/2020 11h21
Por: Redação
Morre em Wuhan médico chinês que alertou autoridades sobre a existência do coronavírus

médico chinês Li Wenliang, apontado como um dos primeiros a identificar a existência do surto do coronavírus, morreu ontem (6) no Hospital Central de Wuhan, após ser infectado pela doença.

"Li Wenliang, oftalmologista do nosso hospital, infelizmente infectado na luta contra a epidemia do novo coronavírus, [...] morreu às 2h58 de 7 de fevereiro de 2020 (1h58 de 6 de fevereiro no horário de Brasília). Lamentamos profundamente", escreveu a unidade de saúde, em nota.

Li Wenliang foi um dos primeiros médicos a alertar as autoridades sobre o coronavírus. Ele tinha 34 anos e foi um dos oito profissionais de saúde que a polícia chinesa investigou sob acusação de “espalhar boatos” relacionados à epidemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.