O Deputado Federal Zé Neto (PT) cobrou transparência da prefeitura municipal de Feira de Santana diante da população. Segundo o parlamentar, a população desconhece detalhes de projetos como a requalificação do centro comercial e os empréstimos feitos junto à Caixa e o Banco do Brasil.
"Em outubro de 2019, a Prefeitura anunciou projetos de requalificação do centro comercial outras obras que foram orçadas em R$ 130 milhões. Os pedidos de autorização dos empréstimos junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil foram aprovados pela Câmara Municipal. Entretanto, a população feirense desconhece os detalhes, de modo que, o projeto precisa ser de conhecimento da comunidade, sendo necessária a realização de audiências públicas para cumprir o que determina a LEI Nº 10.257, de 10 de julho de 2001", postou o deputado nas suas redes sociais.
"A LEI Nº 10.257 estabelece que a gestão democrática das cidades se dê por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano. Lei é clara: o dinheiro público deve ser administrado com responsabilidade e direcionado para resolução de problemas públicos, para que isso ocorra a comunidade precisa ser ouvida", completou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua