Servidores estão reunidos com deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia no final da manhã de hoje (7), após o protesto que as categorias fizeram em frente à Casa, contra a Proposta de Emenda à Constituição 158 (PEC) da Reforma da Previdência estadual.
A matéria começou a ser discutida ontem (6) por deputados, mas por conta do recesso, só deve tramitar em comissões e ir à plenário a partir do dia 14. Também ontem representantes de sindicatos tinham se reunido com o líder do PT na Alba, Marcelino Galo, para discutir a proposta.
Os servidores divulgaram uma carta, em que reclamam, entre outros pontos, que a PEC não precisava ser colocada em regime de urgência, já que a Emenda Constitucional 103/2019, aprovada pelo Congresso, estabelece o prazo de dois anos para que Estados e Municípios façam as reformas locais.
BA Coelba intensifica operação contra “gatonet” em Salvador e outras 20 cidades da Bahia
BA Bahia registra aumento de 192% nos casos graves de infecção respiratória por influenza
BA Inmet emite alerta de chuvas intensas para quase 200 cidades da Bahia; veja lista
BA Consumo de peixes cresce na Semana Santa: veja dicas para escolher e preparar o alimento de forma saudável
BA Lula chega a Salvador e é recepcionado por Jerônimo, Wagner e Rui Costa
BA Procon notifica 111 postos e distribuidoras por irregularidades em combustíveis na Bahia