O humorista Marcelo Adnet vai desfilar no Carnaval de 2020, na Sapucaí, fantasiado de Jair Bolsonaro. Ele é um dos oito autores do samba-enredo da São Clemente, intitulado como "O Conto do Vigário". Nos versos do samba estão versos como: "Brasil compartilhou, viralizou, nem viu. E o país inteiro assim sambou, caiu na fake news".
Conforme a Folha, a São Clemente será a primeira escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro a desfilar na segunda-feira de Carnaval. Neste ano a agremiação ficou em 12º lugar.
"Estamos muito felizes com todo o processo da disputa de samba. Nossa ala de compositores correspondeu muito bem às nossas expectativas e tivemos grandes obras no concurso. Chegamos à final com três sambas de alta qualidade", disse Renato Almeida Gomes, presidente da São Clemente.
Ao saber da escolha da escola, Adnet publicou mensagem de agradecimento. "São Clemente, obrigado! Como faz para não se render ao calor de sua quadra, à simpatia e sinceridade do seu chão. Parece que já havia vivido muitos sábados ali, na batida do samba, na euforia dramática de ser sambista".