Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Com apelo a armas, partido de Bolsonaro é lançado

Durante o ato, apoiadores posaram com uma obra feita de cartuchos de balas com o nome da sigla: Aliança pelo Brasil

22/11/2019 09h35
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Com discursos de cunho religioso, defesa do porte de armas e ataques ao comunismo, foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (21), em Brasília, a Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente Jair Bolsonaro.

Durante o ato, apoiadores posaram com uma obra feita de cartuchos de balas com nome e símbolo da sigla. Com Bolsonaro presente, a Aliança foi apresentada como “um partido conservador e soberanista”, contra as “falsas promessas do globalismo” e “comprometido com a autodeterminação” e as “tradições históricas, morais e culturais da nossa nação brasileira”.

A presidência da sigla será ocupada pelo chefe do Palácio do Planalto. Além disso, seu primogênito, o senador Flávio Bolsonaro, é o primeiro vice-presidente. Outro filho do presidente, Jair Renan é membro da Aliança.

Na comissão executiva provisória estão os dois advogados eleitorais de Bolsonaro: Admar Gonzaga, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Karina Kufa. Outro membro da comissão provisória é Tercio Arnaud, assessor especial da Presidência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.