O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) adiou novamente a continuidade do julgamento da ação que pode cassar o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM).
O juiz eleitoral Freddy Pitta Lima, que dará o voto decisivo pela cassação ou absolvição do parlamentar, havia pedido vistas na sessão de segunda-feira (18) e prometido o voto para esta manhã. No início da sessão desta terça, no entanto, ele solicitou um novo prazo.
“Eu disse que ia trazer hoje, mas não tenho condições ainda. Vou pedir para adiar. Ponha para a primeira sessão de dezembro. Essa semana será corrida”, disse Pitta Lima.
O julgamento da ação que pede a cassação de mandato de Targino Machado seria o primeiro item da pauta do TRE para esta terça.
O placar se encontra em 3 a 3, uma vez que Patrícia Kertzman e o juiz Antônio Oswaldo Scarpa tinham acompanhado o relator, José Edivaldo Rotondano, pela cassação do mandato do parlamentar.
O juiz José Batista de Santana votou, na semana passada, pela absolvição, e foi seguido nesta segunda pelo presidente do TRE, Jatahy Júnior, e por juiz Diego Castro.
Freddy Pitta Lima ficou responsável por dar o voto de desempate.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos