Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Luciano Huck celebra golpe na Bolívia, apaga tuíte e faz postagem conciliadora

Após escrever que renúncia de Morales era "chance única para renovar a democracia", apresentador voltou atrás e disse que o "Estado Democrático de Direito deve ser respeitado"

11/11/2019 10h07
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Luciano Huck comentou, na noite deste domingo (10), o golpe militar na Bolívia, que implicou na renúncia do presidente Evo Morales à Presidência do país, classificando o fato como “chance única para renovar a democracia boliviana”. Menos de uma hora depois, no entanto, o apresentador apagou o tuíte e escreveu uma mensagem mais conciliadora, dizendo que o “Estado Democrático de Direito deve ser respeitado”.

Embora não tenha admitido publicamente tal intenção, o apresentador tem se movimentado cada vez mais no cenário político e empresarial brasileiro, com vistas a uma possível candidatura Presidência da República em 2022, passando a se posicionar com mais frequência no debate político nacional e internacional.

Após a confirmação da renúncia de Evo Morales, que abdicou ao cargo após sofrer um ultimato das Forças Armadas para que tomasse tal decisão, Huck celebrou o ocorrido, aproveitando para criticar a tentativa do ex-mandatário boliviano em “se perpetuar no poder”.

“A renúncia de Evo Morales é uma chance única para renovar a democracia boliviana. Errou ao tentar se perpetuar no poder. Errou ao não permitir uma saudável alternância no cargo, culminando num pleito fraudado segundo a OEA. Agora é juntar os cacos e cuidar p/ q não haja rupturas, tuitou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.