O Flamengo arrasou o Grêmio no Maracanã na noite desta quarta-feira (23) e garantiu vaga na final da Libertadores da América. A goleada de 5 a 0 sobre os gaúchos carimbou o passaporte dos rubro-negros a Santiago, no Chile, que será o palco da grande decisão da competição sul-americana – a partida será contra o River Plate, no dia 23 de novembro.
A equipe carioca, que também lidera o Brasileirão, com uma vantagem de 10 pontos sobre o Palmeiras, voltou a apresentar um futebol envolvente na partida de volta das semifinais e alcançou um triunfo que a colocou em uma final de Libertadores após 38 anos. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.
As atenções da equipe comandada pelo treinador português Jorge Jesus voltam-se, agora, para o Campeonato Brasileiro – no domingo, o Flamengo recebe o CSA no Maracanã, às 19h.
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica
Esportes Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid por mais seis anos
Esportes CBF comunica que futebol brasileiro terá “pausa obrigatória” durante Copa do Mundo Feminina 2027
Esportes Fluminense de Feira volta a vencer o SSA FC e é campeão da Série B do Baiano
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo